Início Produtos Representadas Notícias Informações Exposições Mapa do Site

bCOM2-L1100
Módulo COM Express robustecido de alta performance


A BL Representações tem o prazer de apresentar o módulo COM Express (COM - Computer-on-module) bCOM2-L1100 de nossa representada GE Intelligent Platforms – Embedded Systems (GE IP)

A idéia do COM Express consiste na separação do processador do restante da “motherboard”, carrier board ou qualquer cartão de aplicação customizado. Com essa separação, pode-se preservar todo o conteúdo da motherboard ou cartão de aplicação, quando o processador já não estiver mais disponível no mercado ou quando se necessitar de mais capacidade de processamento.

O módulo SBC (Single Board Computer) é de tamanho compacto e altamente integrado, com diversas funcionalidades agregadas ao mesmo módulo.

bCOM-L1100 boardDo GE IP bCOM-L1100, podemos dizer que foi desenvolvido especificamente para atender à crescente demanda por sistemas que apresentem grande capacidade de processamento para utilização em ambientes hostis e utilizados nas faixas mais extremas de choque e vibração como mineração, petróleo e gás, teste e medição, UAV (veículos não-tripulados), transporte, aeroespacial e militar.

O bCOM2-L1100 é equipado com o processador Intel® Core™ 2 Duo de 2.26GHz e até 4GB de memória SDRAM DDR3 (soldadas na “baseboard”). O módulo oferece ampla proteção contra choque, vibração e suporta temperaturas entre -40ºC e 85ºC. Com opcionais para ambientes mais brandos ou ainda mais extremos, com temperatura extendida e com aplicação de conformal coating. Todos os componentes são soldados à placa aumentando substancialmente a confiabilidade.

Além do Intel® Core™ 2 Duo de 2.26GHz, a GE IP oferece outras opções de processadores para atingir exatamente a necessidade de sua aplicação.

Nas palavras de Juergen Eder, Gerente de produto da GE IP, “Não apenas fornecemos uma solução para clientes que necessitam desse tipo de confiabilidade e resistência em um produto robustecido, mas também supera a maioria dos módulos COM Express disponíveis no mercado”.

A GE IP disponibiliza um “carrier board” para desenvolvimento e testes iniciais, o CCAR-L1000, além de prover todo suporte necessário para o desenvolvimento de carrier boards.

O bCOM2-L1100 disponibiliza uma grande quantidade de I/Os: Rede Gigabit Ethernet, 8 portas USB 2.0, 4 portas SerialATA (SATA), uma porta PATA, 8 portas GPIO (4 in, 4 out (General Purpose Input/Output)), uma porta LVDS, dois canais SDVO (Serial Digital Vídeo Out), VGA, Áudio de alta definição e conector PCI Express® (PCI Express de 4x ou 4 entradas PCI Express de 1x). Também é fornecido um PCI Express 16x para gráficos de ponta e aplicações de vídeo. O bCOM2-L1100 possui suporte ao Windows® XP, Vista®, Windows 7, Linux® e VxWorks®.

Aplicações:
• Mineração
• Petróleo e gás
• Teste e medição
• UAV (veículos não-tripulados)
• Transporte
• Aeroespacial
• Militar

 

copyright | bl.representações - bl@blbrasil.com.br